From The Mana World

Este artigo contém informações para jogadores ou pessoas interessadas em jogar The Mana World rEvolt. Se você estiver interessado no jogo Legado, por favor vá até o Portal legado.


Então você começou a jogar The Mana World, mas não tem a mínima ideia do que fazer? Não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo!

Quando você entrar em The Mana World pela primeira vez no servidor padrão (atualmente server.themanaworld.org), você notará a interface relativamente limpa, com poucos botões. A maioria das janelas são auto explicativas, mas note que nem todas têm um botão para fechar. Você precisará clicar no botão X para fechá-las (supondo que você já as abriu). Há um atalho para fechar o mapa no "readme". Se tiver dúvidas, aperte F1.

Você pode falar com NPCs simplesmente clicando neles com o botão esquerdo do mouse. Você provavelmente deve começar falando com Ian.

Maggot

Depois disso, você vai querer checar seu inventário e descobrir novas interfaces, mas não desperdice muito seu tempo nisso. Comece matando Maggots, aquelas coisas brancas pequenas que ficam correndo em grande número. Se sua barra de saúde tornar-se vermelha, não se assuste - há uma senhorita após o portão que se chama Elanore (ao sul de onde você começa) que irá te curar gratuitamente. Ao passo que você vai adquirindo experiência, no entanto, menor a cura que Elanore poderá te proporcionar, de modo que num certo level ela não mais poderá fazê-lo.

Essa é uma rotina que você deve acostumar-se - matar Maggots, curar-se, continuar matando Maggots. Sempre que você passar de level, você ganhará pontos para aumentar em vários atributos. Você pode vê-los e mudá-los abrindo a janela "Status".

  • Força: Você tirará mais dano com armas de curta distância.
  • Agilidade: Faz com que seus inimigos te ataquem com menos precisão e aumenta sua velocidade de ataque.
  • Vitalidade: Aumenta seu HP máximo e seu grau de recuperação de HP. Abaixa a quantidade de dano que você recebe.
  • Inteligência: Aumenta seu MP máximo e seu grau de recuperação de MP. Também afeta algumas habilidades mágicas.
  • Destreza: Você tirará mais dano com arcos. Faz com que você erre seus inimigos menos frequentemente tanto com armas de curta quanto longa distâncias.
  • Sorte: Determina o grau de dano que você dá e recebe.

(Mais informações em Status)

Muito além da área desértica na qual você nasce, existem muitas regiões diferentes em The Mana World. Você terá todo o tempo do mundo para explorá-las, sem nenhuma restrição. Existem também inúmeros tipos diferentes de armas que você pode usar sem preocupar-se em como você criou seu personagem. Fique de olho em todos os itens negociáveis (Maggots também dropam algo útil - a Dagger, que tira consideravelmente mais dano do que a faca com a qual você começa). Veja a página Referência de Itens para mais detalhes.

Algo que você notará ao investir horas diárias no jogo, é que eventualmente você não terá muito o que fazer. Adicionamos constantemente mapas, quests e NPCs ao jogo, mas a demanda é maior, nossa equipe não é tão grande. Se você quiser ajudar-nos a tomar conta disso, sinta-se a vontade para juntar-se ao projeto! É realmente muito simples, e útil, afinal, você joga The Mana World, e nós não. Você sabe exatamente o que gostaria de ver no jogo, sua opinião é a mais importante! Veja Junte-se ao projeto para maiores informações.

Já se sente em casa? Leia acerca de nossas quests e itens!

Tradução

Elvis Alves (conversar) 16:03, 2 July 2014 (UTC)