From The Mana World
Revision as of 11:00, 4 August 2015 by Mpslinux (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Este artigo contém informações para jogadores ou pessoas interessadas em jogar The Mana World rEvolt. Se você estiver interessado no jogo Legado, por favor vá até o Portal legado.

Este artigo é apenas para propostas de referência

As funcionalidades aqui listadas já foram implementadas ao jogo. O artigo serve para mostrar como determinado aspecto do jogo funciona atualmente. Você pode, é claro, editar esta página para melhorar a descrição das funções. Suas opiniões ou sugestões construtivas sobre os aspectos em jogo também são de enorme apreciação, sem dúvidas. No entanto, por favor, exponha-as na página de discussão, para separar melhor o que são fatos e ficção.


Habilidades Básicas


Até Outubro de 2014 as Habilidades Básicas eram necessárias para construir relacionamentos entre você e outros jogadores:

Emote ID - 1

Graphics-skills-basic-emote.png Habilidade de Emote - Dava a possibilidade de usar emoticons.

Negociação ID - 2

Graphics-skills-basic-trade.png Habilidade de Negociação - Dava a você a habilidade de negociar com outros jogadores.

Grupo ID - 3

Graphics-skills-basic-party.png Habilidade de Grupo - Dava a você a possibilidade de juntar-se ou criar um grupo com outros jogadores.


Nota: Você não precisa mais adquirir estas habilidades. Após as mudanças de Outubro de 2014 todos os personagens são aptos a usar emoticons, negociar itens ou dinheiro e juntar-se ou criar grupos desde o início.

Habilidades Mágicas

Atalhos para outras páginas relacionadas a magia. Mova seu cursor sobre os links para ver o assunto dessas wikis.
Magia - Mágicas - Quests Mágicas - Habilidades Mágicas - Habilidade Astral Soul


Adquirir e progredir na Magia é o objetivo de diversas Missões específicas. Habilidades Mágicas são uma das coisas necessárias para progredir em magia.

Magia Básica ID - 340

Graphics-skills-magic-basic.png Habilidade de Magia Geral - Primeira forma de magia que lhe dará a habilidade de aprender outras formas de magia.

Magia da Vida ID - 341

Graphics-skills-magic-life.png Habilidade de Magia da Vida - Muito útil se você pretende curar outros jogadores.

Magia da Guerra ID - 342

Graphics-skills-magic-war.png Habilidade de Magia da Guerra - Lhe dará a possibilidade de invocar alguns feitiços bem dolorosos.

Magia da Transmutação ID - 343

Graphics-skills-magic-transmutation.png Habilidade de Magia da Transmutação - Esta habilidade dá a você possibilidade de transmutar certos items.

Magia da Natureza ID - 344

Graphics-skills-magic-nature.png Habilidade de Magia da Natureza - Você aprenderá a se comunicar com a natureza usando feitiços.

Magia Astral ID - 345

Graphics-skills-magic-astral.png Habilidade de Magia Astral - Esta é outra habilidade que leva a novos tipos de feitiço.

Magia Negra ID - 346

Dark.png Habilidade de Magia Negra - As artes obscuras, seguir por esta trilha da magia proíbe você de aprender certos feitiços de vida e natureza.


Habilidades de Foco


  • Usá-las requer uma habilidade própria, a Habilidades de Foco, que pode ser obtida falando com Luca em Tulimshar.
  • Para obter a vantagem de uma habilidade você deve pedir a Luca para ajudar você a focar nela. Você só pode focar em uma habilidade por vez. Uma vez focada, a habilidade melhorará uma de suas características. A importância de melhoria cresce com o nível da habilidade, e seus parâmetros de status também.
  • Para mudar a habilidade na qual você está em foco, você deve pedir a Luca para desfocar. Para isso, você precisará pegar uma terrível poção feita por Caul o Alquimista, a Faceta da Demência.
  • Cada habilidade pode ser evoluída até o nível 9 conseguindo Pontos de Habilidade. Você os recebe aumentando seu Nível de Job (Profissão), recebendo Job EXP que é diferente da EXP normal. Por exemplo, aumentar do nível 1 para o nível 2 requer 1 Ponto de Habilidade, aumentar do nível 8 para o nível 9 requer 8 Pontos de Habilidade. Logo um total de 36 pontos para alcançar o nível 9.
  • Você pode obter Pontos de Habilidade o suficiente para colocar todas as suas habilidades no nível 9 então não espere evoluir todas de uma vez! Cada vez que você pega uma nova Habilidade de Foco você pode obter outros Pontos de Habilidade para que possa alcançar nível 9 nesta nova habilidade.
  • Pontos de Habilidade não podem ser resetados da mesma forma que pontos de status.
  • Você não perde seus Pontos de Habilidade de uma habilidade se escolher focar em outra habilidade!
  • O número de "poder da habilidade" atual varia entre 0 e cerca de 200 (no nível 10 (indisponível no momento) da habilidade, com 100 pontos no status), dependendo quadraticamente do nível da habilidade e seu atributo relacionado.


Foco ID - 339

Graphics-skills-focus-focus.png Habilidades de Foco - Esta habilidade dará a possibilidade de focar em outras.

Briga ID - 350 - Status: AGI

Graphics-skills-focus-brawling.png Habilidade de Briga - Suas mãos serão poderosas como armas.

Velocidade ID: 352 - Status: AGI

Graphics-skills-focus-speed.png Habilidade de Velocidade - Você será capaz de andar e atacar mais rápido.

Resistir a Veneno ID: 353 - Status: VIT

Graphics-skills-focus-poison.png Habilidade Resistir a Veneno - Esta habilidade faz você resistir contra veneno.

Alma Astral ID: 354 - Status: INT

Graphics-skills-focus-astralsoul.png Habilidade Alma Astral - Se você deseja ser um mago, esta habilidade é a mais útil no jogo.

Olhar de Marreco ID: 45 - Status: DES

Graphics-skills-focus-archer.png Habilidade Olhar de Marreco - Feita para arqueiros, esta habilidade aumenta seu dano e alcance com arcos.

Raiva ID: 355 - Status: FOR

Raging skill.png Habilidade de Raiva - Indicada para guerreiros, faz com que você bata mais forte com armas brancas aumentando a probabilidade de acertos críticos.